Na próxima segunda-feira (10/12), a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza, pela primeira vez, o Prêmio Tecnologia na Educação, que busca homenagear as escolas, professores e alunos que trabalharam com projetos ligados a tecnologia durante o ano, e que também participaram do Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec). O evento será realizado no Centro de Formação de Formação Permanente dos Profissionais em Educação (Ceforppe) e terá início às 9h30.

O objetivo é compartilhar as experiências do uso das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem das crianças da Rede Municipal de Educação, além de homenagear os participantes que utilizaram a tecnologia como uma ferramenta a mais no projeto desenvolvido na sala de aula.

De acordo com a coordenadora pedagógica e coordenadora do evento, Simone Gakiya, haverá a apresentação dos projetos desenvolvidos por meio do software Visual Class que representaram a Rede Municipal no Enetec 2012. “Serão as crianças que farão as exibições das atividades realizadas. E além das três turmas que participaram do concurso, estarão presentes todas as diretoras das unidades municipais”, confirma.

Receberão homenagens professores e alunos das escolas municipais José Carlos João, Juraci Meneses Peralta e José Soares Marcondes. (Por Maysa Pontalti)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação