A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente prepara uma ampla programação cultural para a semana que contemplam diversos setores. A partir desta terça-feira (17/07) a Biblioteca Móvel estará no Distrito de Eneida e permanecerá no bairro até sexta-feira (20/07). O projeto que iniciou as atividades nos distritos agora retorna no mês das férias escolares, com diversas atividades como leituras, empréstimos de livros, contação de histórias e consulta à Internet. Para o fim de semana, a Secult contempla o público com literatura, música, cinema além a programação do São João Fest.
Já nas instalações do Centro Cultural Matarazzo teve início nesta última segunda-feira (16/07) o projeto Férias no Matarazzo que será realizado até o dia 29 deste mês. O projeto tem como objetivo permitir o acesso às diversas manifestações artísticas e promover o entretenimento através das linguagens: música, danças, teatro, artes visuais e literatura e cinema. Na oportunidade, as crianças poderão participar de diversas atividades como Contação de Histórias; Oficinas para confecção de artesanatos; Workshops; Jogos Recreativos; Gincanas; Brincadeiras; Caça ao Tesouro, Pega-Pega Circuito, dentre outros.
As atrações continuam no Centro Cultural Matarazzo para o público em geral, no sábado (21/07) às 19h30 será realizado o Sarau Solidário ‘Julho-Ovos Coloridos e Caninha S.A. O evento é realizado em parceria com a Associação Prudentina de Escritores. Já a programação do Projeto Cinema tem início na quinta-feira (19/07) às 19h30 com a exibição do filme ‘A Grande Feira’. Na quinta e sexta-feira o filme é exibido às 19h30. Já no sábado e domingo o filme será apresentado mais cedo, às 17h. O filme é uma fábula ambientada na Feira de Água de Meninos, em Salvador, que na história é ameaçada por um empreendimento.
Por fim, a programação encerra no domingo (22/07) às 20h na Praça 9 de Julho com a apresentação ‘Noite da Seresta’. O evento reúne cantores ao ar livre interpretando canções tradicionais que resgatam as grandes serestas brasileiras.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação