A Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) contempla cerca de 60 adolescentes com idade a partir dos 15 anos com as capacitações do Programa de Educação para o Trabalho (PET). O programa deve início em janeiro e já tem data de conclusão marcada para o dia 14 de julho. Neste período de finalização das capacitações, os alunos desenvolvem apresentações de fóruns e pesquisas elaboradas no decorrer do curso. O cronograma de apresentações dos trabalhos finais que tiveram neste mês de junho. Sendo que a próxima ocorrerá nesta sexta-feira (15/06) às 14h30 com o Fórum ‘Bullying – e se fosse com você?’.

Os adolescentes atendidos pelo programa de capacitação são encaminhados através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) que funcionam nos bairros Augusto de Paula; Morada do Sol; Cambuci e Parque Alexandrina. Conforme a educadora social da (SAS), Adriana Giroto Rebelato, o programa de educação para o trabalho da Assistência Social em parceria com o Senac tem como objetivo realizar a preparação dos adolescentes para o mercado de trabalho. O curso atende três turmas que totalizam 57 alunos.

A iniciativa contempla os adolescentes com os curso gratuito, além do transporte e alimentação. As apresentações de trabalhos que marcaram o encerramento da primeira turma deste ano tiveram início na última semana e seguem até o final do mês. Nesta última quarta-feira (12/06) o tema abordado envolveu a exploração do trabalho infantil. Na próxima semana ocorrem novas apresentações dos trabalhos práticos desenvolvidos pelos alunos com abordagem de diversos temas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação