Desde quando teve início o cadastramento do passe social no Parque de Uso Múltiplo Coronel Miguel Brisola – na semana passada –, exatas 4.823 solicitações foram formalizadas somente no local até agora. Se somadas ao cadastramento para alunos que residem na zona rural ou com algum tipo de deficiência, ambos feitos no prédio da Secretaria Municipal de Educação, esse número salta para 4.916. Isso porque na Seduc já foram efetivadas 93 inscrições, sendo 22 delas somente nesta terça-feira (17/01). Uma quantidade, que segundo uma das coordenadoras do cadastramento, Cristina Nunes, representa pouco mais da metade do total estimado, se levado em consideração os registros de anos anteriores.

“Prevíamos para este ano em torno de 9 mil inscrições, para beneficiar cerca de 8 mil estudantes. Se essa projeção se confirmar, amanhã [18] e na quinta-feira [19], último dia, deveremos preencher mais cerca de quatro mil cadastros”, expõe. Somente hoje, ainda de acordo com ela, foram preenchidas no Parque de Uso Múltiplo 970 inscrições. “Adoraríamos todos os dias atingirmos cerca de 1.200 inscrições, mas infelizmente não foi assim. Por causa disso estamos prevendo filas para a partir de amanhã”, revela.

No Parque de Uso Múltiplo, a ação prossegue até a próxima quinta, em razão do feriado municipal de São Sebastião, padroeiro do município, na sexta-feira (20). “A gente apela para àqueles que ainda não vieram fazer o cadastramento, que optem pelo período da manhã já que amanhã a procura deve aumentar bastante. Além disso, é importante esclarecer também que a inscrição pode ser feita por qualquer pessoa acima dos 14 anos. Basta comparecerem munidas dos documentos necessários”, orienta, acrescentando que o horário de atendimento vai das 8h às 16h.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, os documentos necessários são os seguintes: atestado de matrícula original com o número do Registro do Aluno (RA) constando o período de aula; atestado original de inexistência de vagas nas escolas próximas à residência, com menos de mil metros; cópia da Certidão de Nascimento ou RG; além de comprovante de endereço recente, sendo obrigatoriamente uma conta de energia ou telefone. Já para alunos que residem na zona rural os documentos são os mesmos, porém é necessário levar também uma foto 3x4 recente. Neste último caso, o cadastramento segue até 31 de janeiro, na sede da Seduc que fica na rua na Cyro Bueno, nº 86, no Jardim Cinqüentenário.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação