O problema antigo de fundo de vale que trazia preocupação aos moradores da Vila Geni e Jardim Eldorado neste período do ano, onde as chuvas são mais frequentes, deixou de atormentá-los desde julho do ano passado, quando foram concluídas as obras de urbanização no loca. A empreitada viabilizada, possibilitada graças ao empenho do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) e do vice-prefeito Marcos Vinha (PT), integra o pacote de obras lançado em 2009.

Desde então, a população da zona oeste não enfrenta mais as inundações que antes era comum naquela região. Há mais de 24 anos morando no jardim Eldorado, o presidente da associação de moradores, Celção Batista da Costa, conta que o problema começou a ser resolvido com o início da canalização realizada na então administração do ex-prefeito Agripino Lima, época em que Tupã respondia pela pasta de Obras e Serviços Públicos. Ainda segundo Costa, a primeira vez que a administração municipal tentou solucionar o problema, a tubulação que antes era de alumínio precisou ser substituída por tubos de concreto. “Mesmo assim, o risco de alagamento continuou. Só foi resolvido definitivamente quando o prefeito Tupã assumiu o cargo e se comprometeu com a nossa comunidade. Agora pode chover que continuamos tranquilos”, revela. E compara: “Vejo o que está acontecendo no Rio de Janeiro e em São Paulo e lembro que já passei por várias situações semelhantes”.

Conforme já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a atual gestão investiu R$ 500 mil na urbanização, desapropriação de áreas e abertura de ruas. No local, foi feita a pavimentação de 600 metros de comprimento por oito de largura, o que perfaz cinco mil metros quadrados de asfalto entre duas rotatórias: a das ruas Monsenhor Sarrion, Guadalajara e Raimundo Fonseca; e a das ruas Peru, dos Paulistas e Jacinto Angeli.

“Essa obra também contribui para acabar com o problema e valorizar o bairro. Antes essa área era conhecida como ‘o lugar do alagamento’, aqui era abandonado. Essa imagem já mudou, melhorou 100%”, destaca. (Foto: Marcos sanches)

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO