Para facilitar a vida de motoristas que circulam pela região central, a Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Casa do Aprendiz Cidadão (CAC), ampliou o número de pontos fixos para venda dos talões de Zona Azul. Agora, são 61 locais à disposição dos cidadãos, o dobro dos 30 pontos existentes até o início de julho.

Desde quarta-feira (12/07), os atendentes têm distribuído panfletos com um mapa dos pontos fixos de venda. A CAC também lançará um aplicativo para que o consumidor possa consultar na hora qual o ponto mais próximo de seu carro. O App estará disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, e será lançado oficialmente em uma cerimônia na própria Casa do Aprendiz Cidadão, no próximo dia 20, às 20h.

A Rua Joaquim Nabuco é a que concentra o maior número de endereços para compra dos talões. São nove estabelecimentos, distribuídos nas cinco quadras entre as avenidas Washington Luiz e Manoel Goulart. Nas ruas Dr. José Foz e Barão do Rio Branco são oito pontos de venda, cada uma. Na Rua Siqueira Campos, são mais seis, seguida das avenidas Manoel Goulart (4), Coronel José Soares Marcondes (4), Washington Luiz (4) e Brasil (3), além das ruas Major Felício Tarabai (4) e Doutor Gurgel (3).

De acordo com o Secretário Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Oswaldo Bosquet, a nova organização da Zona Azul garantirá maior agilidade e praticidade na aquisição dos cartões. Ele ainda ressalta que o sistema de estacionamento rotativo “contribui para a melhoria, ordenamento e democratização das áreas públicas”.

Além dos locais fixos, cerca de 40 atendentes permanecem vendendo os talões na região central. Há pelo menos um deles a cada dois quarteirões, em horário comercial (a partir das 9h), sem pausa para almoço.