A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), promoverá nesta quinta, sexta e sábado, dias 25, 26 e 27 de novembro, uma ação de vacinação itinerante destinada à aplicação da dose adicional contra a Covid-19 em funcionários que trabalham no comércio central e shoppings.

O comércio central será contemplado com a vacinação itinerante nos dias 25 e 26, das 9h às 17h, e no dia 27, das 9h às 15h. A equipe de profissionais da Sesau percorrerá todo o quadrilátero, que compreende as Avenidas Brasil, Coronel José Soares Marcondes, Washington Luiz e Manoel Goulart, incluindo todas as paralelas: Rua José Foz, Rua Major Felício Tarabay, Rua Siqueira Campos, Rua Joaquim Nabuco, Rua Rui Barbosa, Rua Barão do Rio Branco, Rua Tenente Nicolau Maffei e Rua Doutor Gurgel.

No sábado, dia 27, das 10h às 16h, as equipes também farão a vacinação itinerante em ambos os shoppings da cidade.

De acordo com a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a equipe técnica de saúde adentrará em todos os pontos comerciais, não sendo necessário que os lojistas se desloquem. “É uma estratégia para aumentar a cobertura da dose de reforço, considerando que o público-alvo foi ampliado Plano Estadual de Imunização (PEI)”, explicou Vânia.

Vale ressaltar que o atual público-alvo da PEI são pessoas acima de 18 anos, com imunização completa há 5 meses, ou seja, que tenham recebido a segunda dose ou o imunizante de dose única até o mês de junho.

A equipe da VEM iniciará nesta quarta um trabalho de orientação aos lojistas, explicando a ação e solicitando a apresentação da carteirinha no dia da aplicação da dose.

O trabalho de imunização itinerante será realizado em parceria com a Unoeste e Uniesp.