O prefeito Ed Thomas recebeu nesta sexta-feira (22/01) no gabinete do Paço Municipal o presidente da AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Lucas, a coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Marcela Viera e a professora do curso, Cynara Bono.

Na ocasião, Marcos Lucas foi interlocutor para apresentação de uma proposta feita pela coordenadora e a professora do curso de Arquitetura, que visa fortalecimento e desenvolvimento da cidade em relação ao tema Habitação Social.

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura da Unoeste, Marcela Viera, a intenção é disponibilizar núcleo de atuação do projeto de extensão do ‘Escritório Modelo’, que coloca o aluno de frente com a realidade.

A coordenadora explica que a proposta é de focar no fortalecimento da Habitação Social, cujo projeto será pautado na Lei de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. Segundo ela, através desta proposta serão apresentadas referências de projetos, que foram colocados em prática de acordo com a realidade local de cada município.

O prefeito Ed Thomas deu aval para apresentação do Projeto e firmar parceria com as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Planejamento Desenvolvimento Urbano e Habitação e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A professora destacou que o núcleo desenvolve projetos de diversas naturezas como Planejamento urbano de uma praça, entre outros como a assistência técnica em parceria com o órgão público.

“A proposta de início para Prefeitura seria a Assistência Técnica dentro da Habitação de Interesse Social. Percebemos que no município temos a legislação, mas isso não está firmado”, disse a professora.

“Teríamos a oportunidade dos alunos de Arquitetura e Urbanismo estarem auxiliando neste processo de habitação social que é um problema de grande envergadura enfrentado no país todo”