Alessandro Altino e Luis Isique são os responsáveis pela comunidade, em Prudente, e por um dos mais de 600 capítulos em 125 países pelo mundo

Presidente Prudente passou a fazer parte da Startup Grind, a maior comunidade independente de startups, fundadores, inovadores e criadores do mundo. A mesma reúne indivíduos com ideias semelhantes, mas diversificadas, para se conectar, aprender, ensinar, ajudar e construir.

O lançamento do capítulo ‘Presidente Prudente’ ocorre às 18h45 desta sexta-feira (20/11), em uma live de bate-papo entre Gustavo Marquini, especialista em Gestão de Negócios Digitais, focado em indicadores comportamentais e financeiros e CEO da Foregon; Alessandro Altino, diretor do capítulo; e Luis Isique, vice-diretor, sendo os dois últimos residentes na Fundação Inova Prudente.

Alessandro explica que o processo para ingressar Prudente na Startup Grind levou mais de um ano, entre treinamentos e avaliações semanais. “A sugestão veio do Fernando Maquiaveli [diretor do Capítulo de São Bernardo do Campo]. Diante dos grandes benefícios para Prudente, fui incentivado por Luis Isique e Rogério Alessi a trazer a Startup Grind para a cidade”.

Para o secretário de tecnologia, Rogério Alessi, esta é mais uma grande conquista para Prudente no que diz respeito à inovação e a tecnologia. “Podemos dizer que a cidade já alcançou o mundo. Ficamos muito felizes a cada passo dado. É muito gratificante poder ver o município fazendo parte da maior comunidade global de startups”.

De acordo com Alessandro, a expectativa é de que surjam muitas oportunidades e recorrentes parcerias. “Estamos conectados a 3,5 milhões de empreendedores do mundo e minha expectativa é de que surgirão oportunidades de parcerias, investimentos, novos negócios, novas amizades e muito conhecimento de alto nível”, destaca.

Serviço – A live será realizada de forma totalmente gratuita. Para participar, basta se inscrever através do link: https://www.startupgrind.com/presidente-prudente.

Fonte: Secretaria de Comunicação