O último compromisso oficial do prefeito Nelson Bugalho em Brasília ocorreu no gabinete do deputado federal Fausto Pinato, presidente da comissão de agricultura, pecuária, desenvolvimento e abastecimento da Câmara.

No encontro, ocorrido na tarde desta quarta-feira (18/09), o chefe do executivo prudentino solicitou apoio do parlamentar para obter, junto ao governo federal, recursos para reforma de pontes, investimentos na área de agricultura familiar e fomento à patrulha agrícola, entre outros investimentos no agronegócio.

O diretor do departamento de Fomento Industrial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Costilho Jorge, também esteve presente na reunião.

O primeiro pedido é destinado a promover reparos nas mais de 50 pontes do município, as quais são utilizadas constantemente para escoamento da produção agrícola, ligando as propriedades rurais ao perímetro urbano. “Essas pontes demandam reformas, trocas, manutenção em geral e, desta forma, o deputado será imprescindível para obtermos os recursos necessários à execução dessas obras”, mencionou Bugalho.

Outra demanda entregue a Pinato diz respeito à compra de novos equipamentos para ampliar o processamento de alimentos na UADAF (Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar), cujo espaço tem capacidade para atender 250 produtores rurais e associações.

Bugalho também pediu apoio do deputado para obter recursos a serem aplicados na aquisição de máquinas, implementos agrícolas, veículos de apoio e ferramentas, que serão utilizados na montagem de uma oficina para atender pequenos produtores, especialmente os de agricultura familiar.

“Prudente possui um grande número de propriedades rurais com características de administração familiar. Estes agricultores desempenham papéis relevantes em termos econômicos e sociais, são, na grande maioria, pequenos e médios produtores com recursos escassos e que necessitam de uma estrutura de apoio para o desenvolvimento de suas atividades agrícolas”, enalteceu o prefeito.