Prudente e Londrina deverão assinar termo de cooperação para troca de soluções inovadorasGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prudente e Londrina deverão assinar termo de cooperação para troca de soluções inovadoras

Quarta-feira, 13 de Março de 2019

Prudente e Londrina deverão assinar termo de cooperação para troca de soluções inovadoras

Documento deve ser formalizado em curto prazo; comitiva paranaense estará na Capital do Oeste Paulista

O prefeito Nelson Bugalho receberá na próxima quarta-feira (20/03), às 8h, no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, uma comitiva de Londrina. Na ocasião, deverão participar do encontro o prefeito Marcelo Benalti, os secretários de Saúde e Educação, Felippe Machado e Maria Tereza Paschoal de Moraes, respectivamente, e a diretora de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Renata Passi.

Conforme o titular da Setec (Secretaria de Tecnologia), Rogério Alessi, que também deverá participar da reunião, a comitiva paranaense estará em Prudente para conhecer as soluções inovadoras que estão dando certo na gestão pública, como o georreferenciamento de alunos, que zerou a fila de espera na educação, o prontuário eletrônico, implantado na Rede Pública de Saúde que interliga todas as unidades, e o sistema de fiscalização que, por meio de tablets, envia notificações de irregularidades aos proprietários de imóveis. Já a Codel visitará a Fundação Inova Prudente.

Durante a reunião entre as autoridades, será discutida também a assinatura de um termo de cooperação técnica entre Prudente e Londrina, o que possibilitará que as cidades troquem soluções inovadoras sem custo. “Isso é bastante importante, pois é uma forma de adquirirmos novas tecnologias já validadas sem a necessidade de investimento. Estamos felizes em poder fazer uma parceria com uma cidade sempre tida como referência em termos de desenvolvimento”, avalia.

De pronto, Alessi revela que Prudente já tem interesse em uma tecnologia londrinense, sendo o Portal Transparência, eleito o melhor do Brasil. “Temos os mapas da dengue, leishmaniose e escorpião, Londrina não tem e se interessou. Em contrapartida, e até mesmo a pedido do prefeito [Nelson Bugalho], precisamos melhorar o Portal Transparência para fazermos uma administração cada vez mais transparente. Ou seja, com assinatura do termo, estamos melhorando nossas tecnologias e colaborando para que outras cidades se desenvolvam”.

Por fim, o secretário de Tecnologia lembra que em 2018 foi firmado um termo semelhante com o município de Assis. “Recebemos ajuda com o Diário Eletrônico e podemos ajudá-los com o Portal Digital. Portanto, o termo é uma iniciativa benéfica para todos”, conclui.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Versão para impressão Imprimir
Últimas Notícias
acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08