O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta quinta-feira (27/9), o decreto que cria o Programa "Semeando Prudente”. O programa autoriza a população a utilizar áreas públicas, não urbanizadas, para o plantio de hortaliças e frutíferas.

A assinatura do decreto ocorreu na Rua Adelmo Ragni, 46, no Residencial São Lucas. No local, o morador de Presidente Prudente, Ademar dos Santos realiza o plantio de hortaliças, frutíferas e espécies florestais nativas, há mais de ano. Ele é o primeiro prudentino a solicitar a legalização de sua atividade.

Participaram do evento, o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portela, o secretário Abel Brondi e o responsável pelo projeto Itamar Cavalcanti e os vereadores Wellington Bozo e Elza do Gás. Alunos da Escola Municipal Rosy Odete Roriz Brandão, que fica em frente ao terreno, participaram do evento de assinatura do decreto.

Os próximos bairros que receberão o projeto são Residencial Florenza, Parque Alexandrina e Bairro Brasil Novo.