Evento com professor universitário do Canadá ocorre nesta quarta na Inova Prudente

Nesta quarta-feira (21/02), a partir das 19h30, o Governo Municipal realiza o Seminário Internacional de Inovação na Fundação Inova Prudente. Concomitante ao evento, que segue com inscrições abertas no inovaprudente.com.br/eventos, a instituição anunciará os 20 projetos selecionados no Edital de Fomento &agra ve; Inovação. Esses, receberão R$ 50 mil em capacitações e mentorias especializadas para que sejam acelerados.

Os projetos que serão anunciados foram selecionados por uma banca especializada composta pelos profissionais Alessandro Altino, Gustavo Saraiva e João Cezário. Após essa primeira fase de aceleração, os cinco melhores serão escolhidos e receberão bolsa mensal, durante dez meses, de mil reais. O incentivo é para que possam se dedicar e desenvolver as propostas. Periodicamente, os empreendedores terão que apresentar a evolução.

Sobre o Seminário Internacional de Inovação, o brasileiro Jesse Thé, que é PhD em Engenharia Mecânica e professor da Waterloo University, no Canadá, falará sobre novas tecnologias, outras oportunidades e transformação social econômica. Abordará ainda assuntos como a Inteligência Artificial, cidades inteligentes, indústria 4.0 e tantas outras tecnologias e tendências que mudarão a sociedade e como essas transformações podem ser sentidas em diversas partes do mundo, em especial no Canadá, onde reside.

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.