O programa ‘Agente de Trânsito Mirim’, iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), contemplou os alunos do Colégio Cristo Rei, que receberam os agentes de trânsito nesta sexta-feira (22/02), primeira escola atendida no ano letivo de 2024.

Regulamentado pelo Decreto Nº. 34.791/2023, o Programa Agente de Trânsito Mirim agora integra parte da grade curricular do ensino fundamental, especificamente destinada a alunos do 2º ano, sob execução e administração das Secretarias Municipais de Educação (Seduc) e Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob).

Com o Decreto, o programa também pôde ser estendido para escolas da rede particular de Presidente Prudente.

O coordenador de Fiscalização da Semob, Rodrigo Turella, comenta que poucas cidades no Brasil conseguiram implantar um programa de educação no trânsito em sua grade curricular. “Prudente é um dos poucos municípios do país a ter em seu currículo de base as ações propostas para o exercício da cidadania, mobilidade e segurança no trânsito”.

Ainda de acordo com Turella, o cronograma de atendimento das escolas em 2024 está sendo finalizado e será divulgado na primeira semana de março.