Mais nove escolas do município receberam o trabalho de nebulização costal contra o mosquito Aedes aegypti, realizado no último sábado (24/02) por meio da Secretaria de Saúde de Presidente Prudente (Sesau)/Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM). Durante a ação, os agentes de endemias realizam o trabalho adentrando nos prédios, onde o inseticida é depositado.

As escolas contempladas neste fim de semana foram EM Jovita Terin, EM Rui Carlos Berbert, EM Profª. Eliane Tadiotto Araujo, EM Domingos Ferreira de Medeiros, EM Odette Duarte da Costa, EM Ver. Ivan Junior Lima Barbosa, EM Sylvia Marlene Faustino, EM Conceição Tamaoki Hori, além da nova escola da rede, a EM Diretor José Roberto dos Santos, todas na zona norte da cidade.

Conforme a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, no próximo sábado, dia 02 de março, a nebulização costal será ampliada e estendida para 18 escolas, Dia D de mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.

As 18 escolas que receberão a aplicação do inseticida neste sábado (2) são: EM Prof. Ditão, EM Prof. Ivo Garrido, EM Dirce Mascarenhas, EM Vania Maria Aquoti, EM Ederle Dias, EM Prof. Maria S. B. Almeida, EM Nair Musegante Lebrão, EM Vilma Martinez, EM Antônio Zacarias, EM Rosana Negrão Santos, EM Vovó Silvéria, EM Benedita de P. Martins - Vó Dita, EM Rosy O. Roriz Brandão, ?? ???? Azevedo, EM Juracy M. Peralta, EM Dr. Carlo Ceriani, EM Mário Peretti, EM Vereador Júlio Braga Filho.

Segundo Breno Erbella Casari, secretário Municipal de Saúde, esta é mais uma estratégia da Sesau para conter a dengue. “Apesar de poucos casos confirmados, o Índice Breteau mostrou uma situação de alerta e medidas preventivas são sempre necessárias, porém, a principal delas sempre será o combate aos criadouros”, declarou.

Os trabalhos de nebulização costal seguem um cronograma elaborado pela VEM, que deve contemplar todas as unidades de ensino da rede municipal.