A agenda oficial do governador Tarcísio de Freitas desta quarta-feira (24/01) contou com uma visita técnica às obras da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, em construção no Parque Residencial Servantes II, que foi acompanhada pelo prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas.

Também acompanharam a visita ao local da obra o vice-prefeito Izaque Silva, o secretário de Estado da Saúde, doutor Eleuses Paiva, o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, o secretário Municipal de Saúde (Sesau), Breno Erbella Casari, o presidente da Câmara, Tiago Oliveira, o vereador Douglas Kato, o deputado estadual Mauro Bragato, o diretor administrativo do HR e do AME, Frei Jerônimo Morais, entre outras autoridades.

Conforme o governador, a previsão de término da obra é para o mês de maio e a gestão do local ficará sob responsabilidade de uma organização social, como no caso do HR.

“Estamos muito felizes em poder ver essa obra em fase final, com cerca de 70% de conclusão. Será o primeiro centro de reabilitação do estado a oferecer atendimento para pessoas com deficiência auditiva e visual. Um local que receberá milhares de pessoas de toda a região, sem que seja necessário o deslocamento por longas distâncias desses pacientes para que sejam assistidos”, comentou o governador.

O prefeito Ed Thomas ressaltou sobre a importância da Rede de Reabilitação Lucy Montoro para toda a região. “Uma das maiores conquistas dos últimos tempos para nossa região, que vai beneficiar os que mais necessitam. Nossa eterna gratidão ao governo do Estado, que concedeu a Prudente a chance de receber essa importante rede de apoio”.

Sobre a obra

O investimento na construção será de aproximadamente R$ 23,5 milhões, além de R$ 10 milhões em equipamentos e R$ 12 milhões de custeio anual.

A área em que está sendo construído o Centro, de 7.625,28 metros quadrados, fica no Parque Residencial Servantes II, nas proximidades da rotatória que dá acesso ao Campus II da Unoeste, doada pela Prefeitura de Presidente Prudente.

Prudente receberá a 20ª unidade da rede Lucy Montoro em São Paulo, referência em atendimentos a pessoas com deficiências. A cidade contará com as especificidades para atendimento de pessoas com deficiência auditiva e visual, a primeira unidade com essa característica no Estado.

De acordo com informações do Governo do Estado, a unidade de Presidente Prudente será a maior em investimentos, em equipamentos de ponta e em capacidade de atendimento.