As obras de construção da ponte do Bairro Terras de Imoplan, de estrutura mista de concreto e aço, avançam com mais de 50 % dos serviços executados. O Prefeito Ed Thomas esteve no local no fim da tarde desta quinta-feira (04/01), onde conferiu os trabalhos realizados com auxílio de um guindaste, para colocação das vigas metálicas e travamentos.

Na construção da ponte, que tem cerca de 10 metros de comprimento, já foram concluídas as etapas de limpeza, escavação, execução de fundações, execução do muro para contenção do solo e agora está na fase de colocação das vigas metálicas. Vencida esta etapa, será executada a laje da ponte e finalmente os acabamentos e pavimentação.

Conforme o setor de engenharia, essa parte final é mais ágil e deve levar cerca de 60 dias para conclusão.

As obras para a construção da ponte foram autorizadas pelo prefeito Ed Thomas, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), em meados de outubro de 2023. A nova ponte vista trazer melhorias para quem acessa pela Avenida Mampei Funada, no bairro Terras de Imoplan.

Conforme o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, a ponte de concreto e aço conta com investimento de R$ 859.763,07, sendo R$ 767.341,00 proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Roberto de Lucena, atual secretário estadual de Turismo, e R$ 92.422,07 referente à contrapartida do Município através de processo licitatório.

A intervenção atenderá aos moradores do Bairro Terras do Imoplan, que proporcionará comodidade e segurança aos usuários que utilizam a via trazendo à possibilidade de travessia sobre o curso d'água. A obra faz parte do conjunto de melhorias a serem realizadas na infraestrutura do bairro.