A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), concluiu o repasse dos 20 mil kits de novos uniformes a todas as escolas da rede municipal de ensino, composto de uma camiseta e um short. Nesta terça-feira (19/12), a EM Coronel José Soares Marcondes (Bosque) fez a entrega aos alunos presentes.

De acordo com a secretária Municipal de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira, as unidades escolares serão responsáveis pela entrega aos alunos. Em 2023, o ano letivo segue até dia 20 de dezembro. No dia 21, as equipes se reúnem nas escolas para a reunião de avaliação.

Ainda conforme a secretária, foram confeccionadas 40 mil peças, sendo 20 mil camisetas e 20 mil shorts, para compor os 20 mil kits, que serão entregues aos 19 mil alunos da rede, aproximadamente, um kit para cada, edição que integra as comemorações dos 40 anos de criação da Secretaria Municipal de Ensino, comemorado em 21 de dezembro.

O novo modelo foi apresentado pela secretária no evento promovido pela Escola do Legislativo na última sexta-feira (15/12) para marcar o 40º aniversário da pasta.

“Esta é mais uma iniciativa de valorização para nossos alunos, além de ser um item de segurança. Ao vestir um uniforme, o aluno é facilmente identificado”, afirmou a secretária.

Também na última semana, o prefeito Ed Thomas acompanhou a entrega dos uniformes aos alunos da EM Professora Dirce Mascarenhas, no Residencial Funada.

“A distribuição de novos uniformes, além do cumprimento de uma obrigação, é a realização de um sonho. Sabemos que um short novo e uma camiseta nova significa muito para algumas . Serão 19 mil kits, composto por camiseta e bermuda de qualidade. Uma ação especial para valorizar o que há de mais precioso em nossa cidade: as nossas crianças”.