A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) receberá propostas para os Projetos do Programa Sociocultural e Artístico para 2024, conforme regulamenta Portaria Secult 018/2023, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23/11). A portaria está em concordância com o Decreto 29.331/2018.

O documento regulamenta os requisitos e calendário do período de entrega de propostas, que vai do dia 27 de novembro até o dia 9 de dezembro. O edital é para projetos culturais e artísticos, como cursos, oficinas, palestras, workshops e afins, de diferentes cargas horárias, atendendo a interesses da comunidade de forma acessível e democrática

Os interessados deverão elaborar o projeto conforme os critérios do  Decreto29.331/2018, disponível no site da Prefeitura. O documento pode ser consultado através do link: http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/eis_decretos.xhtml

A entrega das propostas deverão ser feitas pessoalmente, em envelope único lacrado, no Balcão de Informações do Centro Cultural Matarazzo, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Já a seleção das propostas será feita entre os dias 10 e 11 de dezembro.

A divulgação das propostas selecionadas será até dia 16 de dezembro. As matrículas poderão ser feitas a partir do dia 08 de janeiro de 2024 até o término das vagas, sendo que a previsão de início das aulas é a partir do dia 06 de Fevereiro de 2024.

O Programa Sociocultural e Artístico visa permitir o uso, por terceiros interessados, de espaços especificados, em prol do desenvolvimento de projetos culturais e artísticos.

Os segmentos com vagas abertas são:

- Dança: Balé Clássico para crianças, adolescentes e adultos; Dança de Salão; Street Dance; Axé Bahia; Jazz Dance; Dança Contemporånea; e Dança Popular.

- No segmento Teatro, está disponível: teatro para crianças, adolescentes e adultos.

- No segmento Música: Técnica Vocal; Acordeon; Cavaquinho.

- Artes Visuais: Fotografia; Pintura; Escutura; Desenho Livre.

- Projetos Especiais: Libras; Yoga; Inglês; Zumba Fitness e Marketing Digital.