Nesta terça-feira, dia 31 de outubro, termina o prazo que garante o benefício da redução de 100% das multas e juros para pagamentos à vista de débitos relativos a tributos do cadastro imobiliário (IPTU) e de Imposto Sobre Serviços (ISS), possibilitado por meio do programa Pague Já Prudente 2023. Esta é a última oportunidade do ano para a renegociação das dívidas e, considerando que 2024 será período eleitoral, não será permitida a realização do programa.

Os contribuintes interessados no desconto de 100% podem gerar o boleto pelo site da Prefeitura de Presidente Prudente. Quem prefere o atendimento presencial pode comparecer ao Atende Prudente, das 8h às 17h, local que já apresentou um aumento na movimentação de pessoas nesta segunda.

Conforme as informações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), até o último processamento de dados, realizado na sexta-feira (27), o programa soma até o momento R$ 2.883,566,50 em arrecadação e 6.178 boletos pagos.

A estimativa de receita a ser arrecadada com o PJP de 2023 é de R$ 15 milhões, a mesma de 2022, de acordo com o estudo realizado pela Sefin.

Demais prazos

A partir do 1º de novembro, o Pague Já Prudente concederá descontos de 90% para pagamentos à vista, que segue até 30 de novembro. O último prazo, entre os dias 01 e 27 de dezembro, garantirá descontos de 80%.