Os contribuintes do município de Presidente Prudente têm até o dia 31 de outubro para aproveitarem os benefícios integrais do Programa Pague Já 2023, com 100% de desconto nos tributos do cadastro imobiliário (IPTU) e em Imposto Sobre Serviços (ISS) para pagamentos à vista. Esta é a última oportunidade do ano para a renegociação das dívidas e, considerando que 2024 será ano eleitoral, não será permitida a realização do programa no ano que vem.

Conforme os dados levantados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), no prazo vigente da campanha de 2023, até o balanço do dia 29 de setembro, foram pagos 2.175 boletos, que representa R$ 1.033.935,95 em arrecadação.

Os contribuintes inadimplentes interessados na regularização podem emitir o boleto pelo site www.presidenteprudente.sp.gov.br. Quem preferir, pode comparecer à Coordenadoria Fiscal e Tributária, no andar térreo do Paço Municipal, munido da documentação do imóvel.

Sequência no cronograma

A partir do dia 1º de novembro, os descontos passarão a ser de 90%, que segue até 30 de novembro. Após essa data, a redução será de 80%, com prazo final em 27 de dezembro, última oportunidade, considerando este ano e também 2024.

Para 2023, a estimativa de receita a ser arrecadada com o PJP é de R$ 15 milhões, a mesma de 2022, conforme o estudo realizado pela Sefin.