A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dos dias 18 a 23 de setembro, realizará a 3° Semana de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Semana contará com uma ampla programação e as inscrições são gratuitas, para participar, basta realizar o cadastro pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCX4jQNMMDfEio3Do6CzvzmPBidIkqSDEK0Jpq9N4tWJu00w/viewform.

Veja a programação completa:

Dia 18 de setembro (segunda-feira)

- No balneário da Amizade, às 9h, ocorrerá a abertura da semana com atendimentos direcionados, orientações e atividades recreativas.

- Já às 20h30, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, haverá a homenagem ao Sr. Milton Takao Mizukawa por todos os serviços prestados em prol dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Dia 19 de setembro (terça-feira)

- No auditório do Centro Cultural Matarazzo, às 9h, ocorre a palestra "Importância da Fisioterapia e Psicomotricidade para o T21, com a Fisioterapeuta Tânia Cristina Boffi.

Dia 20 de setembro (quarta-feira)

- Às 9h, há a palestra "Importância do plano de atendimento individualizado", com a palestrante Professora Mestre Jussara Olivetto Miralha, na sala de cinema do Matarazzo.

- Já às 19h30, na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo, a palestra "Super proteção e possibilidades para Pessoas com Deficiência" com o Professor Milton Takao Mizukawa.

Dia 21 de setembro (quinta-feira)

- Ocorre a ação coletiva, às 9h, na área externa do AME, com o Polo de Empregabilidade Inclusivo, Ambulatório Médico de Especialidades e a Coordenaria.

- Já às 14h, a sala de cinema Condessa Filomena Matarazzo recebe a palestra "Confecção de materiais pedagógicos para a inclusão" com a Professora Mestre Jiane Maria dos Santos Gouveia.

Dia 22 de setembro (sexta-feira)

- Às 10h30, no Gabinete haverá a entrega do Selo Inclusivo.

Dia 23 de setembro (sábado)

- Haverá o Festival Paralímpico das Loterias Caixa 2023, no Parque de Uso Múltiplo (PUM), às 8h.