Na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, foi realizada a posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude que irão compor o biênio de 2023 a 2025, com jovens de 15 a 29 anos. O presidente da Câmara Municipal, Tiago Oliveira, esteve presente na cerimônia, que ainda contou com a presença de assessores da vereadora Joana Darc e representantes da Secretária de Educação, Sirlei Oliveira, e de Administração, João Donizete Veloso dos Santos.

Durante o ato, também foi decida a mesa diretora, composta por: Luiz Henrique Domingos Bezerra como presidente, Célia Regina Ferreira Trindade vice-presidente e Michele dos Santos Souza como secretária geral.

Dentre as atribuições dos novos membros, o Conselho deve: formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude; fomentar estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil; encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos do jovem garantidos na legislação; encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência; expedir notificações; solicitar informações das autoridades públicas; e assessorar o Poder Executivo local na elaboração dos planos, programas, projetos, ações e proposta orçamentária das políticas públicas de juventude.

Ainda neste mês, o Conselho Municipal realizará a conferência no dia 22 de setembro.

Semana da Juventude

Junto a Semana Municipal da Juventude, nesta quinta-feira (31/08), ocorreu a Pré-Conferência do Conselho Municipal da Juventude na Fatec, que tem como objetivo e fazer os participantes refletirem nos eixos que serão discutidos através das propostas que serão levadas para a Conferência, no dia 22 de setembro. Mais tarde, houve o aulão de ritmos e Ginástica Aeróbica no Parque do Povo.

Nesta sexta-feira (01/09), a programação foi marcada pela ação ‘Partiu Mercado’, com jovens de 15 a 17 anos, no Sebrae e com um bate-papo sobre o empreendedorismo para jovens com mais de 18 anos, também com o Sebrae.