A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), junto ao PEI (Polo de Empregabilidade Inclusivo), visitaram a sede da AOP Down (Associação Oeste Paulista Síndrome de Down) na última sexta-feira, dia 25 de agosto.

Durante a visita, foi possível esclarecer dúvidas sobre o primeiro emprego, além da criação de novos perfis para serem inseridos nos bancos de dados e disputar uma vaga no mercado de trabalho.

Estiveram presentes a Técnica de Emprego Apoiado Maria Júlia Rossini, a coordenadora do Polo de Presidente Prudente, Araçatuba e Marilia, Francielle Moura, e representando o coordenador dos direitos da pessoa com deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, esteve o assessor, Salvador Cruz Neto.

Cabe mencionar que o PEI está localizado na Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento). Caso tenha interesse em entrar no mercado de trabalho, basta entrar em contato pelo telefone/whatsapp (18) 98140-4771 (Maria Júlia) ou pelo e-mail peionline.presidente.prudente@itsbrasil.org.br.

Sobre a AOP Down

A Associação presta assistência social às pessoas com Síndrome de Down por meio de ações que possibilitam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, que auxiliam a formação para a vida no seu processo de construção individual e coletiva. Além disso, realiza atividades e programas de lazer culturais, como também promove estudos e pesquisas, promoção e divulgação de informações sobre a Síndrome de Down.