A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Secad), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (18/07) a convocação de mais 15 servidores aprovados por meio de concursos públicos, com a finalidade de ampliar o quadro de profissionais efetivos do município para servir à população em diferentes setores.

Os 15 convocados correspondem a nove cargos: cozinheiro (9), médico pediatra (1), técnico em segurança do trabalho (1), auxiliar de enfermagem (1), psicólogo (1), procurador municipal (1) e analista jurídico (1).

Conforme os editais de convocação, os profissionais têm até 30 dias para tomarem posse, mediante entrega dos documentos na Secretaria Municipal de Administração (Secad) e demais procedimentos, como exames admissionais, de acordo com a natureza da função.

O prefeito Ed Thomas comentou sobre a valorização do servidor público, com mais de 1.200 convocações para o quadro efetivo do município desde o início da gestão, mais de 200 só para a área da educação. “O servidor é a base, é ele que atende nosso povo, que tem o contato diário com o munícipe”.

Entre janeiro de 2021 e julho de 2023, a atual gestão convocou 1.213 profissionais aprovados em concursos públicos. Desse total, 805 já foram empossados. Há uma um montante que desistiu do cargo e outro que ainda está com prazo para assumir a colocação.

Foram 674 nomeados para o concurso Nº 01/2017, com muitas vagas na educação. Mais 464 convocados referente ao edital 01/2021, 39 por meio do 02/2021 e 36 nomeados pelo 01/2022, totalizando 1.213.