Nesta segunda-feira (26), foram iniciados os atendimentos do Procon Municipal na sede do Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, esquina com a Rua Dib Buchalla. O atendimento presencial será mantido de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Os serviços são os primeiros instalados no local, que, ainda contará com os atendimentos municipais da Sefin (Secretaria de Finanças), como tributação, dívida ativa e plantão fiscal; protocolos de pedidos em geral; atendimento da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana); atendimento da Sosp (Secretaria de Obras) para protocolos; atendimento da Semea (Secretaria de Meio Ambiente) para protocolos; atendimento 156; atendimento da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) com aprovação de projetos, cadastro técnico e fiscalização; execução fiscal; atendimento da vigilância sanitária; Sebrae Aqui; Banco do Povo; Cejusc e Emprega Prudente.

Cabe ressaltar que estes serviços serão levados gradativamente ao Atende nas próximas semanas. A inauguração oficial do Atende Prudente ocorrerá nesta quarta-feira (28), às 9h.

Procon Municipal

O Procon Municipal é um órgão destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores. Cumpre orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

Para receber o atendimento, o consumidor deve apresentar documento pessoal atual com foto e documentos pertinentes ao problema reclamado (faturas, comprovantes de pagamento, notas fiscais, ordens de serviço, protocolos, etc.). Vale ressaltar que o Procon Municipal é ofertado aos consumidores que residem em Presidente Prudente ou tenham adquirido produto ou serviço no comércio local.