A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Secad), convocou mais 18 profissionais para integrar o quadro de servidores efetivos, que foram aprovados por meio de concursos públicos. Os Decretos foram publicados nas edições do Diário Oficial de quinta (22/06) e sexta-feira (23/06).

Os cargos de escriturário I e serviços gerais concentram a maioria das convocações, oito e cinco, respectivamente. Também houve chamamento para dentista de saúde da família (1), professor de educação infantil (1), vigia noturno (1) e diretor de escola (2).

Conforme os editais de convocação, os profissionais têm até 30 dias para tomarem posse, mediante entrega dos documentos na Secretaria Municipal de Administração (Secad) e demais procedimentos, como exames admissionais, de acordo com a natureza da função.

O prefeito Ed Thomas comentou sobre a valorização do servidor público, com mais de 300 convocações para o quadro efetivo do município desde o início da gestão, mais de 200 só para a área da educação. “O servidor é a base, é ele que atende nosso povo, que tem o contato diário com o munícipe”.