A Força-Tarefa de Combate à Dengue de Presidente Prudente, composta por quatro equipes que percorrem diferentes bairros da cidade, visitando as casas e realizando o recolhimento de materiais que possam acumular água, garantiu o recolhimento de 880 toneladas de lixo nos mutirões, que foram efetuados entre abril e maio de 2023, em diferentes bairros, inclusive nos distritos.

A ação contou com um trabalho conjunto, que envolveu as secretarias municipais, dentre elas a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Obras (Sosp), a Secretaria de Meio Ambiente (Semea) e a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), o Conselho das Associações de Moradores (Campp), o Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle de Dengue e da Leishmaniose Visceral, o Conselho Municipal de Saúde, empresas parceiras e voluntários.

Os trabalhos da força-tarefa foram iniciados no dia 21 de abril e se encerraram nesta sexta-feira, dia 5 de maio. Cerca de 100 caminhões com materiais inservíveis foram recolhidos, tendo uma média de oito toneladas de lixo inservível por caminhão, totalizando 880 toneladas.