A Prefeitura de Presidente Prudente realizará neste sábado dia 1º de abril, um novo Mutirão de Limpeza e Cata-trecos de combate à dengue. A ação ocorrerá das 7h às 17h. O ponto de partida será  na Cohab, percorrendo Servantes I e II, Jardim Ouro Verde, Jardim Balneário, Jardim Everest,  Barcelona e Jardim América.

O mutirão é realizado pela Prefeitura de Prudente por meio das Secretarias Municipais, de Saúde, Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com a VEM, as equipes do mutirão estão retornando aos bairros citados, sendo que alguns já trabalharam no último sábado (25), para terminar esse setor e concluir a retirada dos entulhos nos locais.

O mutirão de cata-treco é para recolhimento de materiais inservíveis e outros objetivos que possam acumular água. As frentes de trabalho estarão percorrendo os bairros com apoio de caminhões e equipes para limpeza dos locais.

- Nebulização contra dengue

A Vigilância Epidemiológica realiza o trabalho de nebulização, que começou na segunda-feira (27/03) no Jardim Iguaçu e bairros no entorno. O trabalho continua na região do Jardim Iguaçu e Jardim Regina, que recebem Bloqueio e Controle de Criadouros e nebulização.

- Combate à Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza diversas ações de combate à dengue, como o Bloqueio e Controle de Criadouros, intensificação de casa a casa, além dos mutirões de limpeza. As equipes priorizam ainda os trabalhos de prevenção, palestras em empresas, escolas, orientação em igrejas e comércio, nebulização, além do amplo atendimento da população das unidades de saúde e nos centros de apoio à dengue.