Na manhã desta quarta-feira (22/03), em que se comemoração ao “Dia Mundial da Água”, os alunos dos 5ºs anos da EM ‘Professora Rosy Odetty Roriz Brandão’ estiveram no Parque Ecológico ‘Nelson Bugalho’ participando de uma atividade de educação ambiental realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

A atividade foi acompanhada pela secretária municipal de educação, professora Sirlei Oliveira, e pelo secretário municipal do meio ambiente, Fernando Luizari Gomes. No encontro, os alunos foram recebidos e auxiliados no plantio pela engenheira florestal, Lais Olbrick Rodrigues Menossi, pelo tecnólogo em gestão ambiental, Defagner Marcon, e pelos serviços gerais da Semea, Alex da Silva e Sérgio Aparecido dos Santos.

Os alunos também receberam orientações sobre o plantio, o cuidado e preservação do meio ambiente, bem como o uso consciente dos recursos naturais, principalmente, a água.

Foram plantadas 22 mudas de Guanandi, Pão d’alho, Pau Viola, Algodoeiro, Pau Fava, Tiipuana e Pau Ferro na área de preservação permanente, próxima a nascente do córrego colônia mineira.

Para o secretário do meio ambiente Fernando Luizari Gomes, o plantio das árvores é de suma importância para a preservação das encostas para proteção das nascentes. “As crianças são o futuro. É nelas que devemos depositar a esperança para que os rios e a natureza sejam preservados. O plantio dessas mudas traz para eles o compromisso de preservar para que no futuro esse córrego esteja protegido” – enfatiza Luizari.