O prefeito Ed Thomas conferiu o andamento das obras da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, localizada no Jardim Guanabara. Na visita, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, explicou sobre a reforma e melhorias executadas, que estão na reta final e já estão com 88.88% dos serviços executados.

Na vistoria, o prefeito foi recepcionado pela diretora da Escola, Clara Cristina Tenório Daguano, que falou sobre a importância das melhorias no prédio que atende cerca de 300 alunos, e também sobre todo cuidado e segurança nas obras, que não atrapalham o andamento das atividades no local.

O investimento na reforma é de R$ 1.325.111,73, incluindo a adequação elétrica em todo prédio. A reforma conta com melhorias em todo prédio, como troca do telhado, pintura externa e interna, pintura da estrutura metálica das esquadrilhas e portas, bem como da cobertura da estrutura da quadra; ainda foi instalado forro de gesso na escola.

Também durante a reforma, foram construídos três novos banheiros, além de ser reformada a cozinha da escola e a dispensa, além da reforma de outros dois ambientes externos, que serão utilizados como arquivo. Na unidade também foi feita adequação elétrica em toda estrutura.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) a reforma da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros faz parte do pacote de reformas, que contempla outras escolas municipais: Escola Coronel José Soares Marcondes; Irmã Nazarena Zamith; Escola Carmem Pereira Delfim; EM Ocyr Azevedo; EM Maria do Socorro Brito de Almeida; e EM Jovita Terin.