A Prefeitura de Presidente Prudente, em edição extraordinária desta terça-feira (28/02), publicou o Decreto Nº 11.088/2023, aprovado pela Câmara Municipal, que nomeia a Ponte sobre o Rio Mandaguari, no bairro Sete Copas, como ‘Ponte Francisco Breda’.

Breda foi pioneiro na região do Sete Copas e a honraria foi um pedido dos moradores do local, atendido pela administração. A filha de Francisco, Maria de Fátima Breda Sartoreli, ainda reside no bairro rural, além de ser uma representante da comunidade.

Revitalização da Ponte

Inaugurada pelo Governador Tarcísio de Freitas em 31 de janeiro de 2023, a Ponte do Mandaguari, agora Ponte Francisco Breda, teve sua antiga estrutura de madeira substituída por uma nova, moderna e segura, com investimento de R$ 1.299.676,69, sendo R$ 920.796,37 viabilizados pela Casa Militar do Estado de São Paulo e Defesa Civil Estadual e R$ 378.880,32 de contrapartida do município.

A revitalização da ponte foi aguardada pelos moradores por cerca de 30 anos, que utilizam o acesso para a locomoção e para o escoamento dos produtos provenientes da agricultura familiar.