A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) recebeu durante nove dias de novembro a 26º edição do Fentepp – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente, que contou com 22 espetáculos, apresentados do dia 11 ao dia 20 de novembro, que garantiram entretenimento a cerca de oito mil pessoas.

A programação selecionada pela curadoria do Fentepp trouxe espetáculos convidados e que contemplou todos os públicos: 14 peças para o público adulto, 4 infantojuvenis e 4 de ruas e praças. Além do tradicional teatro, os espetáculos aconteceram em espaços alternativos, com acesso totalmente gratuito.

Os espetáculos foram realizados no Teatro Paulo Roberto Lisboa no Centro Cultural Matarazzo, Praça 9 de Julho, Praça das Andorinhas, Praça da Juventude do bairro Ana Jacinta, Anfiteatro da Unesp, Sesc Thermas, entre outros locais. A programação foi divulgada através do site.

O secretário municipal de Cultural, Yuri Reis, parabenizou a equipe envolvida disse que esse Fentepp foi o que mais engajado socialmente, com representatividade cultural e de gênero. “Peças antenadas, com cenário político, promovendo uma reflexão a todo público”, mencionou.

O 26º FENTEPP foi uma realização da Presidente de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do SESC-SP e do Edital Retomada SP - Gestão e Produção dos Amigos da Arte - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura e Economia Criativa.