Após a Secretaria Municipal de Obras expedir a ordem de serviços, a empresa licitada Balmar Construção e Transporte iniciou nesta semana a execução das obras na Praça Oscar Figueredo Filho (ao lado do Prudenshopping). No local será feita a reconstrução da Cortina de Contenção.

A obra conta com investimentos na ordem de R$ 257.440,24, provenientes de recursos próprios municipais. A previsão é que a obra seja concluída em março de 2023. Nesta praça, que fica no final do Parque do Povo, na área próximo ao estacionamento do shopping, será realizada a demolição e remoção da parede de concreto armado, que está colapsada no leito da galeria canalizada, além da construção da nova cortina de concreto armado.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, a reconstrução da cortina de contenção será de grande importância para garantir a estabilidade do solo e adequada condução do escoamento da água que vem do parque do povo.