O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou da 1ª oficina presencial do Projeto ConSim, promovida pelo Ciop, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, na manhã desta quinta-feira (27/10), no Centro Cultural Matarazzo. Também compuseram a mesa diretora a médica veterinária do SIM, Kananda Cochi, representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques, e o auditor fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luciano Soares Jacintho Siqueira.

Também estiveram presentes a veterinária Consultora do Projeto, Adriana Oliveira, a Diretora Executiva do Codevale, Daniele Cabriotti, e o Gerente do Sebrae Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante.

De acordo com o auditor fiscal Luciano Soares Jacintho Siqueira, o projeto tem por objetivo levar conhecimento técnico aos produtores de produtos de origem animal, debatendo temas importantes para atendimento a legislação, aumentando competividade aos empreendedores.

Conforme a veterinária Consultora do Projeto, Adriana Oliveira, é um projeto que tem como objetivo orientar tecnicamente os municípios consorciados, que buscam desenvolver seus serviços de inspeção, visando a ampliação de mercados de produtos de origem animal e inclusão no sistema brasileiro de inspeção de produtos de origem animal.

O prefeito Ed Thomas mencionou sobre a importância da segurança alimentar e sobre a reativação da Seagri. “Privilegio estar aqui, em parceria com o Sebrae, para melhorar a vida das pessoas, dos pequenos produtores, fazer bem feito para garantir melhorias e fazer prosperar”.

Na oportunidade, também foram ministradas as palestras ‘Ampliação de Mercados de POA para Consórcios’ e ‘Elaboração e Implantação de Programas de Autocontrole’.

Foto: Mariana Padovan