O prefeito Ed Thomas participou do encerramento da Sipat Unificada 2022, nesta sexta-feira (23/09) no Centro Cultural Matarazzo, com a participação de quase 300 pessoas, entre servidores da secretaria de Obras, Meio Ambiente, Educação e demais secretarias. Estiveram presentes a presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) Cleonice Bispo e o engenheiro Álvaro Benini do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho).

A Sipat realizada do dia 19 a 23 de setembro contou com adesão de mais de 700 servidores da Prefeitura de Prudente e da Prudenco. A semana contou com palestras sobre segurança no trabalho, orientações de saúde, exames de saúde e atualização vacinal. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e SESMT, e a CIPA.

Hoje (23), no Matarazzo, foram realizadas palestras, testes gratuitos de saúde, atualização vacinal, testes rápido de HIV e Sífilis, com apoio da Secretaria de Saúde. Também houve exames de sangue PSA, para prevenir câncer de próstata, pela equipe do Laboratório Mastelini. Os alunos do curso de enfermagem da Unoeste fizeram aferição da pressão arterial.

O presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, também falou aos presentes. Em seguida foram realizadas palestras com o técnico de segurança do trabalho do Cerest/PP, Antônio Marcos Sanches, que abordou sobre saúde e segurança do trabalho. A fonoaudióloga do Cerest Isabela de Araujo Gonçalves falou sobre saúde da voz.

De acordo com o engenheiro do Sestm Álvaro Benini, “a Sipat Unificada foi positiva, com uma ótima adesão dos servidores da Prefeitura e dos trabalhadores da Prudenco com relação à saúde e segurança no trabalho. Também com relação aos serviços prestados e palestras, todas de bons níveis que acrescentaram na vida e trabalho de todos”, resumiu.