O prefeito Ed Thomas e o secretário Municipal de Administração (Secad), Donizete Veloso, receberam na tarde desta quinta-feira (02/09) o vereador Ivan Itamar e uma comissão de servidores municipais que pertencem à Referência 1 (R1), como vigias diurnos e serviços gerais, onde estão concentrados a maioria dos servidores, mais de 900.

A reunião tratou sobre melhorias para a categoria, que já estão sendo estudadas pela Secad, e também sobre uma reformar administrativa que beneficiará todos os servidores que integram o quadro do funcionalismo público.

Segundo Donizete, a equipe da Secad tem se reunido semanalmente para analisar e estudar todos os cenários, com o objetivo de construir um projeto que esteja dentro das possibilidades orçamentárias e que beneficie o servidor. “A R1 é a maior categoria de todas, são mais de 900 servidores. Além da R1, temos várias outras categorias com salários muito aproximados, que também precisam ser consideradas. É um estudo bastante complexo e minucioso”, explicou o secretário.

O prefeito mencionou que o objetivo é garantir melhorias reais a todo o quadro, assim que possível, uma vez que as concessões dos benefícios dependem da arrecadação e do teto da folha de pagamento.