O prefeito Ed Thomas acompanhou nesta terça-feira (23/08) o plantio de cerca de 60 mudas de árvores nativas doadas pela empresa ABMAIS Urbanismo, que foram plantadas na área verde ao lado da Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Ginásio de Esportes da Vila Iti.

O plantio das mudas nativas e frutíferas visam à arborização e paisagismo da área, e foi acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) e representantes da empresa. No ato, a vereadora Miriam Brandão esteve representada pela assessora Isis Maria de Sá.

Com o plantio, Prudente será a primeira cidade a protagonizar essa ação de neutralização de carbono por meio de um lançamento imobiliário no Brasil. A ABMAIS Urbanismo, empresa responsável pela construção do Altos de Prudente – loteamento de alto padrão localizado no prolongamento da Avenida Miguel Damha – computou e irá neutralizar toda emissão de CO2 na atmosfera proveniente da abertura oficial de vendas do empreendimento, realizada no último dia 14 de maio.

O prefeito Ed Thomas agradeceu o plantio de árvores nativas e frutíferas, que vem para somar com a proposta do seu governo, que tem como meta realizar o plantio de aproximadamente 40 mil mudas de árvores para arborizar cada vez mais Prudente, melhorando o paisagismo e a qualidade de vida.

Participaram da ação, o engenheiro técnico Rodrigo Caladelo e a Diretora comercial, Priscila Fabriziani.