O prefeito Ed Thomas recebeu os organizadores da Sipat 2022 da Prefeitura, que ocorrerá de 19 a 23 de setembro. A programação foi apresentada pela presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Cleonice Bispo, e o engenheiro de segurança do trabalho do Sesmt, Álvaro Henrique Benini, e contou com presença do secretário de Obras, Mateus Grosso.

A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, e SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Na semana do dia 19 ao 23/09, a Sipat 2022 terá um cronograma de palestras e ações de saúde, incluindo um dia de atualização vacinal no Paço Municipal. As ações ocorrem no período da manhã, das 8h às 12h, direcionada aos servidores municipais. Neste ano a programação ocorrerá em parceria entre a Prefeitura e a Prudenco.

Na ocasião, o Prefeito falou sobre a possibilidade de mudança de local do SESMT, que atualmente fica na antiga Estação Ferroviária. A Prefeitura está avaliando um novo local mais centralizado para atender os servidores.

A abertura da Sipat ocorrerá dia 19 de setembro, das 8h às 12h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, com uma palestra motivacional com o psicólogo Jerson Silva, onde será abordado o tema 'Saúde mental' e combate ao Suicídio. A ação deste dia será para funcionários da Cultura e da Saúde.

No dia 20/09 – das 8h às 12h – será no Gerp da Prudenco, com palestras sobre Saúde Bucal com a Coordenação Odontológica. Os profissionais de saúde do Cras irão orientar sobre prevenção do alcoolismo, tabagismo e outras drogas. Neste dia, a ação será direcionada aos funcionários da Prudenco.

No dia 21/09, no prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), das 8h às 12h, serão realizadas ações de saúde.

No dia 22/09- das 8h às 12h a ação será na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) para funcionários da pasta, além da Semea e da Seagri. Haverá orientações sobre saúde do Home.;

Por fim, no dia 23/09, no teatro do Matarazzo, das 8h às 12h haverá uma palestra sobre saúde e segurança no trabalho, com equipe do CEREST/PP.