O prefeito Ed Thomas visitou nesta terça-feira (26/07) as obras executadas nas escolas municipais, conferindo inclusive, a finalização da pintura e a colocação de telhado, na Escola Carmen Pereira Delfim. O prefeito Ed Thomas também aproveitou o retorno às aulas para dar as boas-vindas aos alunos, que retornam após o período de recesso.

A visita às unidades foi acompanhada pela secretária municipal de Educação, Sirlei dos Santos Oliveira e o secretário de Comunicação, Geraldo Gomes.

No total, são sete escolas que estão com melhorias em andamento, sendo que na escola do Bosque, José Soares Marcondes, a reforma está bastante adiantada, visando o retorno dos alunos ao prédio, já que esta foi a única escola em que foi necessário o deslocamento das crianças por questões de segurança. Em todas as unidades as aulas seguem normalmente, sem prejuízo dos dias letivos.

As escolas municipais contempladas com reformas são as seguintes: Carmen Pereira Delfin, Ocyr Azevedo, Maria do Socorro, Domingos Ferreira de Medeiros, José Soares Marcondes, Nazarena Zamitt e Jovita Terin

Outras três escolas irão receber a cobertura da quadra: EM Carlos Ceriani, EM João Sebastião Lisboa e na EM Ludovica Ligabo.

Em geral, as escolas recebem obras de revitalização em vários pontos do prédio, que necessitavam de manutenção, como reparos hidráulicos e elétricos, a troca dos antigos pisos, troca do telhado, além da pintura da quadra e da escola em geral, bem como, a revitalização dos banheiros. Algumas serão contempladas também com obras específicas de cobertura da quadra esportiva.