Para os servidores municipais que ainda não realizaram o censo previdenciário determinado pela Prudenprev, esta é a última semana. O prazo, já prorrogado uma vez, termina dia 15 para a modalidade presencial e dia 19 pela plataforma online.

Conforme os dados levantados pela instituição nesta segunda-feira (13/06), 94,23%, ou 5.484, servidores já concluíram o recenseamento, restando 336 pendencias.

O superintendente da Prudenprev, Alexandre Marini, alerta sobre a suspensão do salário a quem não responder o questionário até o prazo final. “O recenseamento é uma obrigatoriedade que deve ser cumprida a cada cinco anos. O objetivo é compor uma base de dados fidedigna à realidade”, explicou.

Até quarta-feira (15/06), os três postos presenciais seguem mantidos, com maior capacidade de atendimento na Seduc.

Também há postos de atendimento para o cadastro presencial na sede da Prudenprev e na Câmara Municipal. O agendamento precisa ser efetuado pelo endereço www.agendacenso.com.br/prudenprev. No mesmo link é possível realizar o cadastro de forma online.

A Prudenprev tem um número de WhatsApp para auxiliar nas dúvidas dos servidores. O número é 99742-3289.

Público-alvo do censo 2022

A resposta ao questionário é de caráter obrigatório a todos servidores municipais, tanto a administração direta, Prefeitura e Câmara, como das autarquias e fundações, incluindo os efetivos ativos (inclusive os afastados, licenciados e cedidos) e inativos (aposentados e pensionistas).

Os documentos necessários podem ser consultados por meio deste link: www.presidenteprudente.sp.gov.br.