Cerca de 100 atendimentos de saúde foram realizados na manhã desta sexta-feira (10), na ação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Sest/Senat, encerrando a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. A ação foi realizada no refeitório do Horto Florestal, sede da Semea, com a oferta de exames de acuidade visual, aferição da pressão arterial, distribuição de folhetos informativos, entre outros serviços gratuitos.

Além dos moradores dos bairros próximos ao horto, como Jequitibás, Monte Alto, Sabará, Parque Cedral e adjacências, participaram do mutirão de atendimento os próprios funcionários do horto e da Prudenco.

De acordo com o titular da pasta, Fernando Luizari Gomes, o saldo da Semana do Meio Ambiente foi extremamente positivo. “Realizamos plantios de mudas em diversos pontos da cidade, como forma de promover a conscientização ambiental dos munícipes, e entregamos um grande presente para a nossa cidade, que é a trilha ecológica”, declarou.