A Prudenprev prorrogou o prazo para realizar o censo previdenciário 2022, conforme o Decreto 33.152/2022 publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (06/06). Para o atendimento presencial, a nova data é 15 de junho. Já a modalidade online pode ser respondida até 19 de junho.

Conforme os dados levantados pela instituição, 87% dos servidores concluíram o recenseamento até a última sexta-feira (3).

Segundo o Decreto, a prorrogação do prazo teve como base alguns critérios, como a dificuldade de servidores em providenciar a documentação necessária.

A regra da suspensão do salário segue mantida para quem não responder o questionário até o prazo final.

O superintendente da Prudenprev, Alexandre Marini, explica que o recenseamento é uma obrigatoriedade que deve ser cumprida a cada cinco anos. “O objetivo é a instituição componha uma base de dados fidedigna à realidade”.

Os três postos presenciais seguem mantidos, com maior capacidade de atendimento na Seduc, com capacidade para atender 150 pessoas por dia.

Também há postos de atendimento para o cadastro presencial na sede da Prudenprev e na Câmara Municipal. O agendamento precisa ser efetuado pelo endereço www.agendacenso.com.br/prudenprev. No mesmo link é possível realizar o cadastro de forma online.

A Prudenprev tem um número de WhatsApp para auxiliar nas dúvidas dos servidores. O número é 99742-3289.

Público-alvo do censo 2022

A resposta ao questionário é de caráter obrigatório a todos servidores municipais, tanto a administração direta, Prefeitura e Câmara, como das autarquias e fundações, incluindo os efetivos ativos (inclusive os afastados, licenciados e cedidos) e inativos (aposentados e pensionistas).

Os documentos necessários podem ser consultados por meio deste link: www.presidenteprudente.sp.gov.br.