O balanço desta terça-feira (24/05) mostra que menos da metade dos servidores efetivos realizou o censo previdenciário. Conforme o levantamento da instituição, o questionário foi respondido por 47,21% do público-alvo.

Conforme o Decreto 32.963/2022, os servidores que não responderem o censo até dia 25 de maio terão o acesso ao holerite bloqueado, não sendo possível acessá-lo por meio do site da Prefeitura.

O superintendente da Prudenprev, Alexandre Marini,explica que o bloqueio ao holerite é um alerta aos servidores. “É uma prévia à suspensão do pagamento, uma maneira de estimular o servidor a responder o censo”.

Marini ressalta a capacidade do polo para atendimento aos servidores instalado na Seduc, o maior dos três. “Nossa maior equipe está instalada na Seduc, com capacidade para atender 150 pessoas por dia”.

Também há postos de atendimento para o cadastro presencial na sede da Prudenprev e na Câmara Municipal. O agendamento precisa ser efetuado pelo endereço www.agendacenso.com.br/prudenprev. No mesmo link é possível realizar o cadastro de forma online. O prazo para o censo presencial é 03 de junho. Já o questionário online pode ser respondido até 05 de junho.

A Prudenprev disponibilizou um número de WhatsApp para auxiliar nas dúvidas dos servidores. O número é 99742-3289.

Público-alvo do censo 2022

A resposta ao questionário é de caráter obrigatório a todos servidores municipais, tanto a administração direta, Prefeitura e Câmara, como das autarquias e fundações, incluindo os efetivos ativos (inclusive os afastados, licenciados e cedidos) e inativos (aposentados e pensionistas).

Os documentos necessários podem ser consultados por meio deste link: www.presidenteprudente.sp.gov.br.