O Procon Municipal de Presidente Prudente informa que, em referência ao Dia do Consumidor que é lembrado no dia 15 de março, o órgão estará presente no Poupatempo nos dias 14, 15 e 16/03, das 14h as 16h,realizando orientação e distribuição de material informativo para a comunidade prudentina.

A ação é realizada em parceria com a Comissão de Direito do Consumidor da OAB, com apoio do Poupatempo e do Núcleo Regional da Fundação Procon-SP.

O Procon Municipal informa que durante os três dias do evento o órgão atenderá normalmente no Centro Cultural Matarazzo, no horário das 9h às 16h, limitado a 25 senhas diárias.

Segundo a Coordenadora do Procon, Soraia de Araújo Souza, de janeiro até o momento (08/03) foram 1.237 atendimentos, sendo que as áreas com maior número de reclamações são relacionadas a assuntos financeiros (465), serviços essenciais (302) e serviços privados (218). “O objetivo da ação é deixar o órgão de defesa do consumidor mais próximo da comunidade, disponibilizando informações e conscientizando quanto aos seus direitos e, em parceria com os integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, bem como da presença de servidores do Procon Regional, buscar a elucidação de dúvidas e distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor”, explica.