O Cirsop (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) realizou uma reunião nesta quinta-feira (06/05) na Câmara Municipal de Álvares Machado, com a presença dos representantes dos municípios. Na reunião, o prefeito Ed Thomas esteve representado pelo secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Jorge Duran.

A reunião teve como objetivo definir os rumos do consórcio. No encontro os participantes definiram uma nova assembleia na quinta-feira (13/05) às 9h no mesmo local. A expectativa é de eleger neste dia a diretoria do Cirsop e definir os planos de ações do Consórcio.

“Fizemos uma reunião de prestação de contas para mostrar o estágio atual do Plano de Resíduos Sólidos, das dificuldades dos municípios nesta questão e da necessidade de eleição para substituição da diretoria”, explicou o secretário Duran.

Compuseram a mesa de reunião desta quinta-feira, os representantes do Cirsop, Dário Marques Pinheiro e Mateus Godoi. O prefeito de Álvares Machado Roger Gasques e o secretário da Prefeitura de Prudente, Jorge Duran e o professor da Unesp, Antônio Cesar Leal, que representou o professor doutor Fernando Sérgio Okimoto.

Participaram da reunião, o secretário do Meio Ambiente Fernando Luizari, e o secretário de Obras, Marcos Augusto Fróis.

Atualmente, integram o consórcio os seguintes municípios: Álvares Machado, Caiabu, Marília, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia e Santo Expedito, Regente Feijó e Santo Anastácio.