Nesta terça-feira (17/04), das 13h às 17h, 30 artesãos da Casa do Artesão de Presidente Prudente, mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), participarão da aula inaugural do curso rápido ‘Juntos Somos Fortes’. Promovido Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a ação será desenvolvida também na quarta (18) e quinta-feira (19), no mesmo horário.
De acordo com a agente de cooperação da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), Célia dos Santos, o objetivo do curso é promover a união dos artesãos, já que individualmente muitos estão tendo dificuldades. “A ideia principal do curso é uni-los. Eles batalhando sozinhos não irão conseguir nada. Unidos são fortes”, revela.
Conforme Santos, além disso, o curso fará com que o artesão abra sua mente para o novo. “Sendo assim, fará com que ele tenha flexibilidade e visão melhores, e mostre mais o produto dele, inclusive para os demais profissionais da Casa do Artesão”, comenta. Ela acrescenta informando que a ação foi definida em visita da diretoria do Sebrae em Prudente. “No entanto, a parceria da Sedepp com o Sebrae não se limitará apenas a este curso. Em breve teremos novidades”, encerra.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação