As crianças e os adolescentes de até 15 anos já podem atualizar a Caderneta Nacional de Vacinação. A Campanha de Multivacinação 2025 segue até o dia 31 de outubro em todo o país, com o objetivo de colocar em dia as doses em atraso, reforçar a proteção contra doenças preveníveis e ampliar a cobertura vacinal. Em Presidente Prudente, todas as salas de vacinas estão preparadas para atender a população.
Em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disponibiliza todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação em 29 salas de imunização, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Para quem não consegue comparecer durante a semana, há um plantão de vacinação aos sábados, das 8h às 14h, na ESF Vila Marcondes.
O Dia D de Mobilização Nacional acontecerá no sábado, dia 18 de outubro, quando algumas unidades de saúde estarão abertas para atender as famílias e garantir que nenhuma criança ou adolescente prudentino fique sem proteção.
Serão aplicadas todas as vacinas do calendário infantil, incluindo a pentavalente, HPV, meningocócica, febre amarela, poliomielite, sarampo, entre outras doses previstas no calendário vacinal. As salas que estarão abertas no Dia D serão divulgadas em breve pela Secretaria.
Fonte: Secretaria de Comunicação