O mutirão Prudente + Limpa, realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente em parceria com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), teve início nesta segunda-feira (06/10). A ação já retirou mais de 100 caminhões carregados com materiais e entulhos apenas no Setor 01, que abrange bairros como João Domingos Netto, Morada do Sol, Brasil Novo e Cremonezi.

O Prudente + Limpa tem como objetivo reforçar os serviços de limpeza e zeladoria urbana antes do período de calor e chuvas, quando aumentam os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue. De acordo com o presidente da Prudenco, Mateus Godói, a adesão da população é fundamental para o sucesso do projeto.

“Estamos recolhendo móveis sem uso, como camas, sofás e armários, além de pias, sanitários, geladeiras, fogões, pneus e madeiras, tudo que pode servir como criadouro do mosquito. Pedimos que os moradores fiquem atentos à divulgação do cronograma e coloquem os itens na calçada com antecedência, porém, próximo da data da retirada”, destacou.

Do total de caminhões já carregados, 90 foram de materiais descartados irregularmente em terrenos baldios, prática considerada crime ambiental, e 20 de itens de ‘cata-treco’, compostos por objetos inservíveis colocados pelos moradores para coleta.

Além do recolhimento de grandes volumes, as equipes também realizam varrição, capinação, tapa-buracos e reforço na sinalização dos bairros.

O Setor 01 será atendido até sexta-feira (11), contemplando os bairros: Conjunto Habitacional João Domingos Netto; Conjunto Habitacional Brasil Novo; Jardim Guanabara; Jardim Morada do Sol; Jardim São Francisco; Parque Alexandrina; Parque Castelo Branco; Parque Jabaquara; Parque Primavera; Parque Residencial Francisco Belo Galindo; Parque Watal Ishibashi; Residencial Alta Vista I; Residencial Alta Vista II; Residencial Bela Vista I; Residencial Brisas do Monte; Residencial Cremonezi; Residencial Moacyr Trentin; Residencial Monte Rey; Residencial Novo Horizonte; Residencial Portal do Norte; Residencial Tapajós; Vale das Parreiras; Vila Angélica; e Vila Operária.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação