A Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) promoveu no início desta semana, no Centro Cultural Matarazzo, um congresso técnico para definir os últimos detalhes e realizar o sorteio dos grupos e da tabela do Campeonato Amador de Futebol da Primeira Divisão - Semepp/LZB, que será iniciado dia 21 de agosto com a participação de 16 equipes.

O encontro contou com a participação do secretário da Semepp, André Domingos, do assessor de secretaria da Semepp, Eduardo Ferreira Branco, e dorepresentanteda LZB Sports,Luiz Henrique Valera.

No primeiro dia do campeonato serão disputadas oito partidas, a partir das 8h, no Estádio Municipal Caetano Peretti: Prudentão FC X Associação Atlética Quatro Bairros; Força FC/Montalvão X Efraim FC.

Ainda no dia 21, no Estádio Prudentão, às 8h, duelam América Sabará x Standap FC.Às 10h, Vasco Ana Jacinta x Operários da Construção Civil (OPCC). No Campo do Rio 400, tem Amigos FC x Real Madri FC às 8h e Santa Fé FC x Dallas Santa Mônica às 10h. No Campo do Santa Paula, à 8h, jogam Nacional Humberto Salvador x Os Crias do Ana Jacinta e às 10h, Operário FC x Sumaré 33 FC.

As 16 equipes foram aprovadas por unânime no Congresso Técnico. O campeonato será realizado em cinco fases, sempre em turno único, em que as equipes jogarão no mínimo cinco partidas e no máximo oito. O término está previsto para o dia 23 de outubro.

O secretário de esportes, André Domingos, ressaltou a importância do Campeonato Amador de Futebol em Presidente Prudente. “O Campeonato Amador aqui em Prudente ganhou proporções gigantescas. Implantamos o V.A.R na final da segundona e foi um sucesso. Vamos manter a tecnologia também para a reta final da Primeira Divisão”, declarou André.

“Para a final, teremos mais uma novidade: um telão de led que será colocado no estádio para que todos possam acompanhar a grande decisão. Também estamos fazendo algumas revitalizações no Estádio Caetano Peretti para que o mesmo fique pronto para a grande final. Uma festa linda que vamos proporcionar”, contou o responsável da pasta.

O campeonato é uma realização da Semepp(Secretaria Municipal de Esportes) e organizada pela LZB Sports.